14/04/2012

meninas malvadas





    
  olá moranguinhos com chocolate!!
acabei de ver meninas malvadas!


 O filme Meninas Malvadas narra a história de uma adolescente que estudou a vida inteira em casa e ao ser matriculada em um escola de verdade acaba se deparando com a dura realidade de uma “high school”. O filme é uma comédia que retrata maldades realizadas por um grupo de três meninas mais populares envolvendo todas as outras tribos co colégio.
Cady (Lindsay Lohan), passou a vida toda na África com os pais zoólogos. Ao começar a ir à escola começa a conhecer também o universo social dos jovens , que se dividem em grupos com características bastante definidas e, principalmente, dividem-se de acordo com uma hierarquia bastante rígida. Há os nerds, os estrangeiros, os negros, as gordas, os artistas e, comandando todos, há as patricinhas, as mais populares. As primeiras amizades de Cady são uma menina gótica e um gordo gay, que vão lhe explicar como funcionam os grupos.No grupo das patricinhas, em que se fala mal de tudo e todos, há regras absurdas e competitividade exagerada entre as próprias integrantes. Porém, a líder das patricinhas resolve convidar Cady a fazer parte do seu grupo. Ela aceita, primeiramente com a intenção de espioná-las, mas logo torna-se uma delas. A sequência é que Cady irá sofrer para perceber quem são os seus verdadeiros amigos.
Meninas Malvadas é um dos filmes sobre jovens mais interessante dos últimos anos, que retrata muito bem essa diferença de tribos em um único ambiente. No decorrer do filme os esteriótipos são bem marcados, mostrando, até de forma exagerada, as peculiaridades e individualidades de cada grupo. Há uma cena em que ela associa os grupos a animais selvagens brigando. Outra parte importante no filme é o livro que as patricinhas escrevem falando mal de quase todos da escola, criando um grande problema.
E, no final da projeção, depois de todas as maldades cometidas e sofridas pelas adolescentes, depois de todas as situações pelas quais Cady passa para chegar a conhecer uma high school e o universo dos jovens e das diferentes tribos existentes, só cabe um pensamento: todos precisam saber conviver em sociedade, com todas as diferenças que existem.

Thau moranguinhos!!!
até a próxima!  

Nenhum comentário: